Olympic Cup CL

COLOCAR NO CURRÍCULO UM TÍTULO MUNDIAL É A PRIORIDADE, MAS UM CANECO OLÍMPICO NÃO FAZ MAL ALGUM! 

 


 

É nessa pegada que o torneio Olympic Cup CL vem. Um mix de Copa da UEFA com AFC Champions League (aquela mesma da Ásia). Copeiro que é copeiro transforma campeonato regional em COPA DO MUNDO, então vamos lá. 

Em todas as temporadas, simultaneamente ao torneio de pontos corridos da CL, acontecem dois torneios no estilo mata-mata! O sistema é o seguinte: todos os competidores da temporada são divididos em grupos de até 4 times para a realização da fase de classificação que levará a WCUP ou OCUP. Os 2 melhores de cada chave passam para disputa do mata-mata da glamurosa taça da World Cup CL e os dois últimos buscam levantar o caneco na Olympic Cup CL.

A partir daí é matar ou morrer! 

 

 

 

 

Sistema de grupos, primeira fase:

No início, os 64 times de todas as divisões são divididos em grupos com até 4 times. Em cada grupo, os times jogam turno e returno, totalizando 6 jogos cada, onde os terceiros e quartos colocados de cada grupo passam para a fase de mata-mata da Olympic Cup CL

 

Mata-Mata 

O mata a mata é disputado em 2 jogos com validação de gol fora para desempate. Caso ocorram dois resultados iguais, um terceiro jogo com pênaltis é disputado.