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WO CL2
WO CL2

9. Sobre WO!

9.1. O WO é aplicado com base no agendamento de forma clara e direta por mensagem privada no aplicativo WhatsApp, onde o player disponibiliza um dia e horário que estará online para realizar a partida, conforme modelo abaixo (todos os agendamentos serão avaliados). Contudo, atitudes que venham a ferir o item sobre “Princípios" terão punições severas e podem anular, conforme o ADM julgar, os agendamentos do acusado.

Exemplos de marcação de jogos:

EXEMPLO 1:
           Player A: - Olá, qual o horário e dia podemos agendar nosso jogo?

           Player B: - Olá, podemos agendar para dia 7/7, às 20h horas. 

           Player A: - Ok, agendado. 

EXEMPLO 2:
           Player A: - Olá, podemos agendar nosso jogo para o horário de 23h no dia 20/12?

           Player B: - Olá, sim, confirmo o agendamento. 

EXEMPLO 3:
           Player A: - Olá, podemos agendar nosso jogo para o horário de 23h no dia 20/12?

           Player B: - Olá, não posso nesse horário e dia, Eu posso no horário de 20h às 23h de SEGUNDA-FEIRA À QUINTA-FERIA, seria possível? 

           Player A: - Ok, na SEGUNDA-FEIRA às 21H, podemos agendar?

           Player B: Sim, confirmado na SEGUNDA-FEIRA ÀS 21H.

9.1.1. Caso os participantes não façam a marcação de suas disponibilidades no privado do WhatsApp em até 48hs do prazo final (ou seja, faltando 2 dias para que se encerre o prazo para realização do jogo), poderá ser considerado WO duplo. Essa regra não se aplica para jogos das semifinais e finais dos mata-matas das copas, onde o prazo é de 24hrs antes do final do prazo.

9.1.2. Caso não consigam agendar um horário em comum, na data própria de pedido de analise de WO, informar que ambos não conseguiram agendar o jogo por falta de horário e que entendem que o correto seria a aplicação de W.O duplo.

 

9.2. WO SIMPLES


9.2.1. W.O SIMPLES consiste em aplicar vitória de 1 a 0 para participante que buscou realizar o jogo em questão. Hipóteses em que poderá ocorrer aplicação direta de WO simples (1x0), para um dos participantes da partida que não aconteceu:

9.2.2. Caso apenas um dos participantes busque de forma clara a marcação da partida no Whats app, para que ela aconteça. Neste caso, o participante que se omitiu será considerado desistente daquela partida;

9.2.3. Aquele que não responder de forma válida a uma chamada de marcação de jogos dentro de 3 dias:

EX: Jogador A envia uma mensagem para agendar o jogo e após 3 dias (72 horas), caso o oponente não responda, poderá ser aplicado W.O SIMPLES.

9.2.4. Por agendamento falso. Caso o usuário agende um horário para realizar o jogo e não fique online. Caso se repita por 2 vezes poderá ser considerado WO SIMPLES.
Observação: atrasos de até 30 min são compreensíveis. 

9.3. WO DUPLO ZERADO


9.3.1. WO DUPLO ZERADO consiste em finalizar o jogo em questão em 0 a 0 sem nenhum ponto à ambas equipes. Hipóteses em que poderá ocorrer aplicação de WO DUPLO ZERADO (0x0), para ambos participantes da partida que não aconteceu: 

9.3.2. Caso nenhum dos participantes tenha enviado nenhuma mensagem para agendamento (mensagem privada no WhatsApp);

9.3.3. Caso os participantes não tenham um histórico claro de tentativas de marcação no privado do Whats app, para realizarem a partida,  com um mínimo de 3 tentativas de marcação sem consenso;

9.4. WO DUPLO PONTUADO

9.4.1. WO DUPLO PONTUADO consiste em finalizar o jogo em questão em 0 a 0 pontuando em 1 ponto ambas as equipes. Hipóteses em que poderá ocorrer aplicação de WO DUPLO PONTUADO (0x0), para ambos participantes da partida que não aconteceu:

9.4.2. Caso ambos os participantes tenham tentado comprovadamente realizar a partida, de forma clara e honesta (conforme modelo do item 8.1), porém sem sucesso, o ADM poderá considerar um empate simples por 0x0, nesta partida, contabilizando um ponto para cada um;

9.5. Não serão aceitas como provas para WO, mensagens que não estejam claramente demonstrando a tentativa de marcação da partida por parte de pelo menos um dos participantes. Mensagens do tipo: "bora", "vamos jogar", "tá ai", "ta online?", entre outros, não serão aceitas!

9.6. O print com a solicitação de análise de WO deverá ser enviado no dia disponibilizado no cronograma da temporada, com TODO o histórico de conversas. Entrega parcial de prints, com o intuito de induzir o julgamento do ADM, serão penalizadas, podendo ate se converter em wo contra o infrator. Não serão aceitos pedidos de W.O fora da data pre-estabelecida no calendário da temporada.


9.7. Para evitar problemas com WO o usuário deve realizar todos os seus jogos ou fazer o possível para que isso ocorra o mais breve possível. Ao não realizar seu jogo o usuário descumpre uma obrigação sua e automaticamente fica sujeito a interpretação de aspectos subjetivos na aplicação do WO.

9.7.1. Caso haja alguma desistência por parte de um participante, caso este tenha realizado menos de 50% dos jogos do turno vigente, poderá ser aplicado WO nos jogos desse turno, nas partidas em aberto e nas partidas jogadas, que resultaram em vitória do desistente.    

9.8. Caso o participante tenha alguma situação que o impeça de realizar seus jogos em algum momento, deverá entrar em contato com um ADM o mais breve possível, para que o mesmo avalie se existe o mérito para se permitir o jogo fora do período pré estabelecido no calendário, e solicitar a opção de agendar o jogo para outra data com o(s) adversário(s) do solicitante. É importante ressaltar que cabe ao adversário(s) do solicitante aceitar ou não essa condição, prevalecendo o direito de solicitar WO dento do prazo previsto.

9.9 IMPORTANTE: SEMPRE AGENDE POR MENSAGEM PRIVADA NO WHATS APP SUA DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DA PARTIDA, BUSCANDO UM HORÁRIO COMPATÍVEL COM O OPONENTE. As outras formas de agendamento devem ser usadas como ferramentas auxiliares na realização do jogo, mas não oficiais.

9.5. Wo em casos de desligamento

9.5. Caso exista o desligamento por parte de algum participante, serão avaliados os jogos realizados pelo mesmo até a sua saída, podendo ser anulados e convertidos em Wo a favor dos seus adversários, caso se enquadre dentro de algum critério descrito abaixo.

9.5.1. Casos onde, o participante desligado da liga, realizou pelo menos 2/3 dos seus jogos do turno vigente em sua divisão, ou seja 10, com o número de resultados compostos por vitórias a seu favor sendo igual ou maior a 7, será aplicado os Wos apenas nas partidas restantes daquele turno. se o número de vitórias for inferior, todos serão convertidos em wo de vitória para os adversários.

9.5.3. Caso o Participante desligado da liga, tenha realizado ou não, 10 jogos do turno vigente da sua divisão, porém o número de resultados vitoriosos dele tenha sido igual ou menor que 6, estes jogos com vitória do desligado serão anulados, e convertidos em derrotas por WO.

9.5.4. Caso o desligamento do participante ocorra ainda no começo do 1° turno da temporada e, havendo um participante substituto para assumir o seu time, os jogos poderão ficar em aberto para que o novo participante os conclua.