The Champions

The Champions

O MELHOR ENTRE OS MELHORES!

Nessa copa, os times com as melhores campanhas de cada divisão na temporada anterior se enfrentam para decidir quem é o melhor entre os melhores da CL.

A disputa contará com 24 times, sendo os 8 melhores colocados das divisões A e B, os 7 melhores colocados das divisões C, e mais o campeão da THE CHAMPIONS da última temporada. Caso algum time classificado para o campeonato não esteja mais na liga, os melhores colocados na sequência da classificação, na divisão que abriu a vaga, entrarão na disputa. Caso não haja times o suficiente, serão incluídos times de outras divisões começando pela série A, seguindo a ordem de classificação.

O formato da disputa é simples: São 8 grupos com 3 times cada. Os 4 melhores colocados da divisão A e os 2 melhores colocados da divisão B e C são os cabeças de chave, e a composição restante dos grupos é definida de forma aleatória por sorteio. Com confrontos de ida e volta, os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase de mata-mata.

Na fase de mata-mata os confrontos serão definidos por sorteio prévio, e acontecerão em jogos de ida e volta onde, caso haja um empate na soma dos resultados, haverá uma terceira partida com prorrogação e pênaltis ligados.

Em todos os momentos que for necessário alguma avaliação da administração na copa, os critérios serão os mesmos que os de todos os campeonatos da CL, segundo o estatuto da liga.