Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Partilhe esta Página



Dicas e Tutoriais Para Novatos
Dicas e Tutoriais Para Novatos

Administração inicial: Ajuste salarial, Roubos, Negociações e leilão

Para quem está ingressando na liga, as duas principais coisas que devem ser feitas para iniciar na sua primeira temporada, são: Ajustar os salários dos jogadores do seu elenco e definir uma estratégia para a janela de compra na multa (roubos), caso vá participar dela.

A janela de roubos nada mais é que a possibilidade de se comprar um jogador que pertence a outro time, pagando o valor de passe que está estabelecido para ele no momento de enviar a proposta. O ajuste salarial é importante por isso, pois o valor de salário que estiver definido para o jogador, vai definir também o valor do passe dele. se você for um novato que estiver ingressando perto do começo da temporada, provavelmente não vai conseguir ajustar os salários, pois vai estar fora da janela de ajuste salarial da temporada vigente. Porém, o ADM poderá ajustar para você manualmente, com os valores que quer para os seus jogadores. 

Para efeito de conhecimento, quando estiver aberto no painel o ajuste salarial, é assim que você fará lá:

No ajuste salarial você deve começar a definir a sua estratégia para os roubos. Se você quer tentar garantir algum jogador no seu time, procure fazer com que o salário, e consequentemente o passe, desse jogador fique alto, para diminuir a chance dele ser roubado por outro time. Mas existe um contra ponto, pois existe o teto salarial, que é valor máximo para a soma dos salários dos jogadores do seu elenco. Então, se você concentrar um valor muito alto em um único jogador, os outros do seu time ficarão com valores mais baixos para não ultrapassar esse teto. 

Você pode usar a estratégia de fazer caixa com seu elenco, deixando todos os jogadores em valores razoáveis, que permitiram muitas pessoas de tentar roubar eles, oque vai ajudar a inflar o seu caixa. Para você que não tem muita noção dos preços dos jogadores, a melhor dica sempre será: Olhe o histórico de negociações do painel. No histórico do painel vai ter todos os valores em que o jogador já circulou em todo tipo de situação como roubos, compras normais, leilões etc...

Veja como é fácil para consultar as informações nele:

  

 

Uma boa estratégia para os roubos também é a utilização de uma "lista de roubos". Nessa lista você pode definir os jogadores que pode tentar roubar e a sequência deles na hora dos roubos. As possibilidades de estratégia na hora dos roubos são muitas, pois varia muito do tipo de planejamento que a pessoa faz pensando a curto, médio ou longo prazo. Você pode por exemplo optar em tentar roubar jogadores visados que estão caros já no seu valor de passe, para que eles possam ficar no seu time, e você já ter um jogador "top" no elenco, é uma estratégia.

Uma bastante usada, e que normalmente da um bom resultado, é roubar jogadores que estão com um preço não tão caro e que ainda podem ser re-roubados mesmo com a valorização que vão sofrer pelo painel, que ai você pode fazer um caixa rápido. Novamente, ai entra o histórico de negociações que, nesse início de participação na liga, vai ser extremamente útil para as suas estratégias de roubos e para as negociações com os outros times também, que vão ser liberadas logo na sequência dos roubos.

No painel, temos a função de contratação normal, que é aquela em que os dois participantes negociam entre si o jogador e concretizam a transação no painel. Já para executar um roubo, a função existe outra função. veja abaixo como funcionam executar essas funções no painel, e também o processo de leilão, que é também bem simples:

Montagem do time no PES

Montar o seu time da liga no PES é muito rápido e simples, basta fazer o seguinte:

1° - Vá no modo EDITAR, em TRANSFERÊNCIAS, e selecione o time que você representa na liga;

2° - Selecionado o time, você deve tirar os jogadores que não pertencem a você na liga e adicionar os que pertencem. Para remover o jogador, basta clicar nele e selecionar a opção "remover do time". Para adicionar um jogador, basta clicar na opção "Adicionar jogador", e na sequência aperte o quadrado no controle para abrir a pesquisa avançada, onde você poderá procurar o jogador de várias formas (nome, posição, time, habilidades específicas, nacionalidade etc...);

3° - Colocados todos os jogadores no time, saia do modo editar e inicie uma MASTER LIGA no jogo com o time editado. Em seguida vá na opção de salvar o jogo, utilizando a opção "GRAVAR DADOS DO TIME". Esta opção garantirá que o seu time fique salvo e disponível para ser utilizado nas partidas no LOBBY DE AMISTOSOS do PES.

Obs.: Esclarecendo uma duvida recorrente sobre a montagem do time, o PES utiliza a sua base de dados online para as informações dos jogadores. Portanto, qualquer alteração que seja feita no jogador, como sua altura ou habilidades, é ignorada pelo jogo no LOBBY DE AMISTOSOS, que irá restaurar as informações do jogador para o seu padrão.