VOTAÇÃO
QUAL O MELHOR NOME:
LA U
LA B
Ver Resultados




ONLINE
1





Conduta

6. Condutas

6.1. Sociabilidade

Prazer de levar vida em comum, inclinação a viver em companhia de outros, sociabilizar bons momentos em coletivo. Nunca um interesse particular pode se sobressair ao bem estar ou aos interesses coletivos. A sociabilidade é a qualidade de sociável que apresenta uma pessoa, ou seja, aquele que de maneira natural tende a viver em sociedade, como também aquele indivíduo amável que se relaciona bem com todas as pessoas.

6.2. Ética

É o conjunto de princípios e valores morais que orientam a conduta de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade. 

Na Liga, assim como na vida, os princípios e valores éticos devem ser seguidos por seus dirigentes e jogadores para que todas as disputas ocorram em harmonia.  

6.3. Tudo que a administração julgar como conduta antidesportiva, que vise ou aparente a clara intenção de trapacear e ludibriar a administração ou outros usuários com a intenção de vantagem indevida para si ou para outrem será analisado e cabível de multa e ou expulsão. 

7. Situações que ferem a boa-fé e atitudes antiesportivas

7.1. A multa de 5k por jogo também se aplica para quem postar (ou deixar de conferir) no painel placar que não acorreu, anotar gol para outro jogador (visando artilharia ou outra vantagem) ou ainda poste qualquer outra informação diferente da realidade, do que de fato ocorreu na partida (o que inclui placares evidentemente combinados que serão julgados pelo grupo em votação aberta que servirá como prova para a condenação).

7.2. Casos de desconexão recorrente: 3 testemunhos de diferentes participantes geram multa de 5k por jogos retroativos em caso de desconexão em qualquer momento da partida. Assim como a recusa comprovada de realizar jogos da liga por não ter mais interesse no resultado gera multa de 5k por jogo não realizado pois fere da mesma forma o fair play.

7.3. Qualquer tentativa, com ou sem sucesso, de combinação de resultados dos jogos, assim como, tentativa de cancelar um resultado de empate que seja prejudicial para um dos times, será penalizada (Ex. em o caso de empate, propor ao adversário um novo jogo).

7.3.1. Em caso de denúncia, o time que sugeriu a contravenção será multado em 50k e perderá o ponto conquistado como aviso em uma primeira punição e em caso de reincidência será expulso da liga por conduta antidesportiva.

7.3.2. As acusações deverão ser enviadas com provas para um ADM no privado, caso ocorra uma acusação sem provas, o acusador será multado em 25k.Só acuse se tiver provas concretas! 

7.4. Sobre partidas com leg ou má qualidade. Caso o participante detecte que a partida está com grande dificuldade e alto índice de leg, poderá interromper e tirar um print para solicitar a continuidade da partida em outro momento. A partida DEVERÁ começar do minuto que foi interrompida e caso tenha ocorrido algum gol, deverá ser registrado (deverá marcar o gol contra ou deixar o adversário fazer o gol). 

7.4.1. Caso os ADM percebam que algum time esta usando de má fé a possibilidade de parar a partida, poderá aplicar multa e convidar o participante para uma partida teste.

 

9. Respeito

Será avaliado e penalizado com multa ou até mesmo expulsão aquele que:

9.1. Denegrir a imagem da Liga para outras pessoas (tanto no WhatsApp como no Face)

9.2. Ofender outros participantes

9.3. Praticar anti-jogo/gaiola (ex: tocar bola na defesa ) com possível perda de pontos em caso de reincidência;

9.4. Desconectar e se negar a jogar ou acabar uma partida;

9.5. Não dar tempo para o adversário anotar os gols e estatísticas após o termino da partida;

9.6. Qualquer tentativa, com ou sem sucesso, de combinação de resultados.

9.7. Todos estes casos serão analisados pelos ADMINISTRADORES com base em reclamações que devem ser feitas através de mensagem privada ou e-mail sempre com provas em fotos ou vídeos.

VALOR DA PENALIZAÇÃO MÍNIMA: 15k